@Media Lab DN

Esta semana recebemos, no Media Lab do Diário de Notícias, os alunos do Colégio Integrado Monte Maior que vieram aprender sobre como fazer notícias de primeira página.

Na terça-feira, o Centro Hellen Keller regressou ao Diário de Notícias. Os alunos participaram no workshop “Faz a tua 1.ª página”.

Durante a tarde de terça-feira, o Media Lab recebeu a Escola Básica 2/3 Luís de Camões. Os alunos pesquisaram notícias no site do DN, selecionaram as que consideraram mais relevantes e reescreveram-nas.

Na quarta-feira, a ATEC – Academia de Formação participou na atividade “Redação do Século XXI”. Enquanto alguns alunos se dedicaram a editorias, outros fizeram fotojornalismo e outros videocast.

Crianças do Jardim de Infância “O Pica-Pau” e do Centro de Atividades de Tempos Livres (do Centro Paroquial Bem-Estar Social de Arrentela) estiveram, na quinta-feira, no Diário de Notícias onde aprenderam a legendar fotografias.

A semana terminou com crianças que frequentam o programa de férias na Junta de Freguesia de Santo António. Enquanto uns fizeram legendas, outros escolheram e redigiram notícias de primeira página.

Ao mesmo tempo, fora do nosso cantinho na Avenida da Liberdade, a semana ficou marcada por:

  • greve do Metropolitano de Lisboa;
  • anúncio de possível lançamento de estação especial por parte da Rússia;
  • IPMA fez previsão de temperaturas baixas para a época.

@braço, e lembra-te, também tu podes ser notícia!